Fachada revestida em aluminio composto com letras-caixa

Vamos falar sobre a apresentação externa da sua empresa, da sua embalagem, a fachada.

Quem não gosta de ser bem atendido e sentir-se em um ambiente agradável quando entra numa loja? A organização interna é muito importante para conquistar a clientela. Mas não podemos esquecer que antes de chegar nesse ponto, o cliente precisa cruzar a porta, ou seja, precisa interessar-se, sentir-se atraido a entrar na loja.

É neste momento que se torna necessário o cuidado com a apresentação visual do estabelecimento, ou seja, com a fachada do local. De nada vai adiantar um ambiente interno prático e bonito, se a entrada da loja não chamar a atenção do cliente, o inverso também torna-se verdadeiro.

O cuidado principal deve estar sempre voltado para o nome da loja. O ideal é colocar o nome do estabelecimento em destaque e, nas lojas de rua, a fachada deve apresentar o número de telefone. Informações como a marca de parceiros ou colaboradores, em excesso, podem “sufocar” o principal que é o NOME da sua própria loja. Também provoca uma verdadeira poluição visual, o que não estimula ninguém a lançar um olhar mais atento.

E como montar a fachada, então? O bom gosto, a harmonia da cores e a quantidade de informação devem estar combinados na hora de se planejar a fachada:

Cor: O tom escolhido pode funcionar como um reforço visual da marca e é uma solução eficiente e econômica. Cores claras sujam com facilidade e não despertam tanto as atenções. Procure utilizar tons que destaquem a entrada do local. Independentemente das cores e da marca, você deve buscar aquelas que se destaquem no entorno onde está implantada a edificação. Se você quer que sua marca apareça, não pinte de verde uma edificação que fica de fundo para uma mata fechada, por exemplo.
Alumínio e derivados: O uso desse tipo de material ainda é arrojado, mas devido ao seu uso bastante difundido, já não é uma opção tão nova e diferente para criar grande destaque visual, porém economiza-se na hora de construir e são instalados rapidamente.
Revestimentos cerâmicos: com preços acessíveis, são de fácil aplicação e existem em variações antipixação. Tome cuidado para não exagerar na mistura de cores e motivos. Isso evita que a entrada de sua loja fique cansativa para quem olha.
Iluminação: Um bom arquiteto, ou profissional da área pode orientá-lo sobre algumas opções, como o back light, o front light, neon ou mais recente novidade os leds – todos interessantes para chamar a atenção, desde que esteja funcionando perfeitamente. Assim também, colocados estrategicamente, spots, refletores e holofotes podem criar um interessante e chamativo jogo de luzes e sombras. Não se esqueça que a publicidade se faz 24hs, não somente durante o dia como pensam certos empresários na hora de decidir sobre a iluminação da sua fachada. Esteja sempre visível.

Além da escolha do material é preciso manter sempre a fachada em ordem, limpa e atraente para quem passa em frente ao local. A manutenção da fachada é essencial – esteja sempre atento às lâmpadas queimadas, adesivos sujos ou rasgados, pintura ou pastilhas muito sujas etc.

Anúncios

Um comentário em “Fachadas: Atraia o cliente de maneira eficiente através de uma fachada interessante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s